1º dia: Belo Horizonte / Porto Seguro

Saída  às  16  horas de Belo Horizonte, em  ônibus  da  categoria leito turismo,  equipado com ar condicionado, sistema de áudio e vídeo, banheiro,  geladeira,  manta. Serviço de bordo executado pelo guia acompanhante.

Obs : Carnaval saída às 19 horas

2º dia: Porto Seguro

Chegada prevista para o início da manhã. Hospedagem. Logo em seguida, seguiremos para um dos centros de lazer de Taperapuan. Retorno ao Hotel no final da tarde. Noite livre.

 

3º dia: Porto Seguro

Para o dia, tour (cortesia) onde conheceremos os principais  pontos  turísticos  da  Cidade  Baixa (centro) e da Cidade Alta (Histórica), considerada monumento nacional, com a  visita ao Marco do Descobrimento  trazido  pela  expedição por  Gonçalo  Coelho  em 1503;  a antiga Cadeia Pública (1772) com Museu Histórico da Cidade;  Igreja  da  Misericórdia  (1526),  transformada  em Museu de Arte Sacra,com imagens raras como a de São Francisco de Assis(1503); Igreja e Matriz Nossa Senhora da Pena (1535),  reconstruída em 1718/72; Capela de São Benedito (século XVI)  com as ruínas  do Colégio dos Jesuítas e o Museu  Casa  Colonial,  que reproduz a vida de uma família de colonos  portugueses do  século  XVI,  além de  outras  relíquias da época do descobrimento. Em seqüência,  pela  Av. Beira-Mar  (orla  norte-trecho  da  BR 367)  que  começa  no Trevo do Cabral, passando pelas praias com sua história:  do Cruzeiro,  Coruípe,  Itacimirim,  Mundaí,  Taperapuãn, chegando até a  Praia de Coroa Vermelha  em Santa Cruz de Cabrália, onde foi rezada a Primeira Missa no Brasil. Há uma cruz simbólica no local e também um centro de compras, onde os índios Pataxós vendem artesanato. Retorno ao Hotel no final da tarde.Noite livre.

 

4º dia: Porto Seguro

Para o dia, passeio (opcional) a Arraial D’Ajuda /Troncoso. Em Trancoso, vilarejo charmoso e mais tranqüilo de toda região, oferece suas praias desertas propícias a longas caminhadas como a  dos Nativos. No Quadrado (Praça),  encontraremos a  Igreja  de  São João (1656), e ainda no comércio local peças artesanais de cerâmica e utilitários (casinhas coloridas, potes, luminárias).  No Arraial D’Ajuda, visitaremos  a  famosa  Broadway  e a  Igreja de Nossa Senhora D’Ajuda (1549) com sua belíssima  história, além de um  visual  deslumbrante  da  praia. Retorno ao Hotel no final da tarde. Noite livre.

 

5º dia: Porto Seguro

Para  o  dia,  passeio (opcional)  de escuna  ao  Parque  Marinho da Coroa Alta e  Recife de Fora, encontraremos  suas piscinas  naturais propícias para mergulhos, além da parada na Ilha Paraíso. No  Recife  de  Fora faremos caminhadas, pois  quando da maré baixa, ficam submersos. Retorno ao Hotel no final da tarde. Noite Livre.

 

6º dia: Porto Seguro/Belo Horizonte

 Manhã livre para atividades independentes. Final da tarde, saída do hotel com destino a capital mineira.

Obs: Carnaval retorno às 10 horas

 

7º dia: Belo Horizonte

Chegada prevista para a manhã.Desembarque no mesmo local da partida.Fim de nossos serviços.

 

Incluso no pacote:   transporte  ônibus  leito  turismo; guia  acompanhante;  serviço  de  bordo; hospedagem  com café da manhã e almoço;  traslado aos complexos de lazer da orla.

 

Não está incluso no pacote:  qualquer tipo de taxa e ingressos de locais visitados, telefonemas, cafés  extra, refeições, bebidas, ou qualquer outro item que não esteja descrito neste roteiro.